O projeto surgiu após ficar evidenciado para alguns membros do PET Agrícola que o preconceito pode estar muito mais enraizado no dia a dia do que pensavam. Mostrando a necessidade urgente de trazermos essas temáticas e debates para o ambiente do nosso trabalho, dessa forma alcançar uma engenharia mais consciente e desconstruída.
O projeto inicialmente vai promover rodas de conversas aos membros do PET Agrícola e posteriormente abrir a roda de conversa para alunos da UFF que se interessem. Dessa forma estruturamos a roda internamente e aprimoramos antes de abrir as inscrições para o público.
Os membros do projeto buscam que além do momento da roda, os participantes tenham um maior contato com a temática, dessa forma são enviadas newsletters com conteúdos, reportagens, formulários e documentários, de modo que os participantes já cheguem embasados para a roda e assim uma maior troca de conhecimento.
As rodas buscam um ambiente de troca entre os participantes, reflexões e autoconhecimento, o intuito da roda é que todos os participantes que se sentirem confortáveis possam agregar, não sendo um momento em que tenha uma pessoa somente ensinando sobre o assunto.
Já foram realizadas duas rodas, uma sobre racismo e outra sobre feminismo, as próximas rodas vão ser sobre LGBTQIA+ e PCD. Fiquem atentos as nossas redes que em breve vamos estar abrindo as inscrições para vocês poderem participar deste momento de aprendizado com a gente.
Commentaires